Orçamento de estado


Com a magnifica declaração do nosso excelentíssimo primeiro ministro fiquei agora a saber que de facto este país tinha sido mal conduzido, o que foi mesmo uma novidade para mim, pois parece-me que ele não chegou ao cargo onde hoje se encontra por ser um homem de grandes qualidades, ainda não demonstradas, mas sim porque já estávamos fartos de quem tinha conduzido este rectângulo à situação de deriva actual, e talvez as suas palavras nos tenham convencido que ele poderia ser diferente, e a esperança de uma boa diferença.
Parece que a solução para este buraco em que nos encontramos passa por escavar mais, e com sorte morremos a meio, ou então vamos sair do outro lado, talvez na China, onde um mundo de oportunidades de abrirá para todos nós.
Sempre houve momentos menos positivos na nossa história, sendo que para quem como eu nasceu na década de 70, esta situação em que nos encontramos acaba por ser o grande momento de decadência, embora não se possa dizer que é o auge da mesma, uma vez que temos uns governantes que têm o objectivo de deixar a sua marca na história, e infelizmente nem só aqueles que conseguem grandes feitos, coisas que são positivas para melhorar a vida do seu povo, são recordados, aqueles que conseguem o pior também ficam na memória colectiva.
Isto na chamada macro economia é fantástico, não se olha para o individuo, de facto este nem existe, e se em macro conseguirmos mais uns milhões não interessa se estamos a por em causa um conjunto de pessoas, que cada uma a nível individual poderá estar a ser gravemente ferida na sua capacidade para honrar os compromissos que assumiu. Mas também não creio que seja algo de muito grave, uma vez que segundo estudos existe uma grande parte população com excesso de peso, portanto há que começar a poupara na alimentação... na casa também se pode poupar, devolve-la ao banco, e depois haverá quem a possa adquirir a um preço reduzido, por forma a alugar em seguida, fazendo a economia andar para a frente, criando lucro, prosperidade...
De facto olhando para estas medidas tão fantásticas só me resta pensar que o melhor para este país será: ou cumprir ou fugir... porque se nos revoltar-mos por cá nada vai ser resolvido, seremos a Grécia, e isso é mesmo mau... 
O orgulho de ser Português não desaparece, agora o orgulho de partilhar este território com os actuais e os antigos governantes, é "algo que não me assiste" neste momento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Serra da Estrela, entre a Lagoa Comprida e o Covão dos Conchos

Caminhos cortados - Percurso da "Peneda da Sombra" em Piódão

PR6 - Trilho dos Amiais