Ainda temos muitas coisas boas...

Numa das minhas pequenas escapadelas, que normalmente aproveito para espairecer um pouco, isto porque normalmente o meu descanso é mais produtivo quando tenho algo para fazer, algo para ver, algo que me motive, fui até junto da Barragem do Cabril, que é uma obra imponente no Rio Zêzere. Lá deparei com um excelente percurso pedestre, mesmo apropriado para quem gosta de ver belas paisagens, junto ao rio, com a possibilidade de desfrutar de bons momentos. 
Trata-se de um local acessível a todos, em que é possível levar a família e espairecer um pouco da vida urbana que temos hoje em dia.
Numa altura em que dia após dia só temos más noticias, ainda há algo que nos pode alegrar: "o nosso pequeno país está repleto de lugares agradáveis e que merecem a nossa visita". São de louvar todas as iniciativas que vão no sentido de nos tirar de um centro comercial, sim, porque poupar, como dizem os nossos governantes, passa por isso mesmo, encontrar alternativas para aquilo que fazemos nesses locais.
O turismo, os circuitos pedestres, ciclovias, aldeias serranas bem preservadas, e outros inúmeros pontos de interesse que o nosso país tem para oferecer devem ser preservados, e acima de tudo descobertos por todos nós, pois por vezes fico surpreendido pelos locais que vou conhecendo, e pelas aventuras que ainda me vão sendo proporcionadas pela descoberta de Portugal.

Apesar das más noticias, dos mercados financeiros, de toda a praga da economia, que só me faz ver tudo negro, o ideal será mesmo, tentar esquecer tudo, e olhar para aquilo que realmente vale a pena ser visto, isto enquanto ainda há a mínima possibilidade de fazer.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Serra da Estrela, entre a Lagoa Comprida e o Covão dos Conchos

Caminhos cortados - Percurso da "Peneda da Sombra" em Piódão

PR6 - Trilho dos Amiais