10 de Maio de 1975

Esta mensagem não está relacionada com o tema, mas marca um momento, um momento muito importante...

"Se a vida fosse mais justa, se os tempos fossem iguais para todos, estaríamos neste dia a celebrar um aniversário, que seria o 41º, na tua companhia. Infelizmente nem todos temos a mesma oportunidade de estar neste mundo terreno por um período de tempo que seja pelo menos idêntico, ou com as mesmas oportunidades.

Foram 18 anos que tivemos o privilégio de contar com a tua presença nas nossas vidas, que nos proporcionaste muitas alegras, que nos trouxeste muitos desafios, mas como em tudo o que acontece, algo inesperado veio terminar abruptamente com a tua presença entre nós.

Lembro-me dos primeiros anos das nossas vidas, na nossa pequena aldeia, onde ou eramos os melhores amigos, ou andávamos a “guerrear” sem motivos, mas no final, eramos irmãos, e isso ninguém nos tirava. Aventuras, foram muitas, momentos memoráveis, que agora parecem tão distantes, e como lamento não ter tido oportunidade de poder partilhar mais momentos contigo.
Sei que onde estás, independentemente das minhas crenças, continuas a ser um orgulho para todos nós, por tudo o que fizeste na breve passagem por cá, por tudo o que nos deixas como inspiração e memórias de realizações que foram muito para além da tua existência.

O Pedro nasceu a 10 de Maio de 1975, e desde logo foi manifestando a sua grande inteligência. Apesar de ter quase dois anos de diferença para o irmão mais velho, conseguiu entrar para a escola com 5 anos, e andar quase no mesmo ano do irmão. Os resultados escolares não poderiam ser melhores, destacando-se sempre com muito boas notas e com muito mérito em tudo o que fazia.
Ainda muito pequeno manifestava também muito interesse pelo atletismo, onde conseguiu mesmo ganhar algumas medalhas, sempre com enorme à-vontade e sem grande preparação para as provas onde participava (não existia, na aldeia, os mesmos recursos

Já em Coimbra seguiu alguns caminhos de responsabilidade, começando desde muito cedo a trabalhar para ajudar os seus, e desde cedo seguir um rumo próprio. Foi uma parte da vida muito intensa, de enorme vivência, mas que cedo terminou…


Pedro, passaram agora cerca de 23 anos quando estiveste connosco, mas os 18 que foste parte da nossa vida foram memoráveis e sempre te recordamos com muito amor!"


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Serra da Estrela, entre a Lagoa Comprida e o Covão dos Conchos

Caminhos cortados - Percurso da "Peneda da Sombra" em Piódão

PR6 - Trilho dos Amiais