Balanço e Esperança

Com o termino de um ano a ideia é quase sempre a de fazer um balanço do ano anterior, e este 2015, pelos mais diversos motivos, foi um ano de grandes eventos, de grandes mudanças, de alguns desafios pessoais, que não imaginava estar à altura.

Houve mudança a nível governamental, e apesar da solução atual não parecer ser sustentável, e muito menos com uma duração adequada, pelo menos trás alguma esperança, embora as dúvidas sobre o preço que eventualmente se pode ter de pagar pela esperança ser algo nas mentes daqueles que sempre defendiam a pseudossolução anterior.

Gosto de ter esperança, de viver com alguma esperança de que no futuro as coisas podem ser melhores, e os últimos 4 anos foram radicais no que respeita à esperança, porque apenas tínhamos a confirmação de qua não podíamos aspirar a algo mais, mas sim a remetermo-nos à nossa insignificância e impotência perante soluções únicas para alguns problemas para os quais, diretamente, não tínhamos contribuído.

O país não está melhor, mas poderá ter esperança!


A nível pessoal, consegui realizar grandes caminhadas, na Serra da Estrela, no Caramulo, na Serra da Lousã, na Rota dos Túneis, e noutros locais que me proporcionaram aventuras que julgava não estarem ao meu alcance.

Também dei umas voltas de bicicleta, não na quantidade que desejava, mas que proporcionaram conhecer alguns locais.

A zona norte da Roménia também foi um ponto alto do Verão, onde foi possível conhecer alguns mosteiros ortodoxos, património da Unesco, e que me permitiram uma nova visão da cultura desta zona, sem dúvida fantástica.




Expectativas? Muitas… vamos a ver se 2016 nos permite ir ultrapassando os problemas que se avizinham por forma a que seja possível realizar também algumas aventuras.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Serra da Estrela, entre a Lagoa Comprida e o Covão dos Conchos

Caminhos cortados - Percurso da "Peneda da Sombra" em Piódão

PR2 AGN Percurso Pedestre Os Povos das Ribeiras de Piodam