Nem vontade....

Nem vontade de escrever me assiste, ... Não sei se é algo comum a muita gente, mas este 2014 está a ser, a muitos níveis, um dos mais desmotivantes que até hoje me foi presenteado.

Se agora fosse reler o que fui escrevendo ao longo destes anos, e infelizmente (para mim), este governo conseguiu ser muito pior (para mim) do que o que poderia imaginado.

Eu bem gostaria de escrever que a melhoria dos juros na venda que o governo português tem efectuado ame está a criar melhores condições de vida, ou pelo menos a dar uma melhor perspectiva para o futuro. Mas não. O que me revolta é ver a impunidade com que esta empresa privada governa  país, com o mero objectivo de maximizar os seus lucros (talvez não seja tanto assim, eles serão menos capazes de gerir uma empresa, estão antes pelo contrário, a demonstrar aos seus futuros empregadores, de como os podem servir).

Tenho pena, que este país não seja capaz de reagir, os únicos que de alguma forma reagem, fazem-no abandonando Portugal, esses sim, são os heróis, mas ficará este país para quê? e para quem?

Sem ter qualquer preferência ainda definida, fico triste, e considero como uma demonstração do menosprezo pela inteligência dos portugueses, ver 2 candidatos dos 2 partidos que nos "governam", nos seus discursos não encontrar uma frase, um sentido, no que diz respeito ao cargo / mandato europeu a que se candidatam... interessa mais dizer mal dos outros, que até nem governam agora... pois, no tempo do Salazar também era tudo condenável, no tempo da URSS também, mas isso já lá vai... e propostas? e o que nos propõem? o que vão fazer pela Europa? e por Portugal?... pois, é mais difícil não é? A mim, pessoalmente também era mais fácil dizer mal do trabalho do vizinho do que na realidade fazer o meu... mas contribuía em algo de positivo?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Serra da Estrela, entre a Lagoa Comprida e o Covão dos Conchos

Caminhos cortados - Percurso da "Peneda da Sombra" em Piódão

PR2 AGN Percurso Pedestre Os Povos das Ribeiras de Piodam