É preciso esperança....

Este 2012 está a ser um bocadinho complicado... e isto de dizer bocadinho é ser optimista. 

Sempre gostei de não ser nem optimista (tento sempre sê-lo quando o meu clube joga, mas depois do resultado normalmente passa-me), nem muito pessimista, mas a realidade dos últimos tempos tem-me levado a ir mais no caminho do pessimismo. 
É no mínimo estranho que estejamos constantemente a ser solicitados a fazer sacrifícios, e embora uma franja significativa da população não os sinta (os que estão incluídos nas excepções, quer aquelas que são declaradas, quer aquelas que são inerentes ao ciclo de poder), já existem grupos sociais em que os limites já foram ultrapassados.
Custa ver tudo a andar para trás e pensar que se calhar muitos de nós, a nível pessoal, vamos ter de entrar em "incumprimento" (aquilo de que o nosso estado se vai orgulhar de não fazer, mas à custa de alterar regras, apenas para um sector, deixando-o desamparado), e não temos alternativa.
Tudo o que acontece é um aumento exponencial dos impostos, em que a última grande novidade que tive foi uma substancial apreciação do meu apartamento, que assim vai permitir um encaixe mais interessante para a autarquia, tudo isto acontecendo no momento em que existe uma redução de pelos menos 15% do salário anual, e quando a nível de mercado existe uma grande depreciação dos imóveis... algo não bate certo, na lógica deste país. 
De facto os nossos governantes, actuais, passados, todos, são um reflexo de tudo o que somos nós, porque nos habituamos, porque ao invés de sermos só um povo pacifico (que somos), somos também um povo conformado, e o conformismo não nos vai trazer dias melhores...
Como eu gostava de poder expressar algo de bom... que algo mudou no bom sentido, que a luz já está no fundo do túnel... «

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Serra da Estrela, entre a Lagoa Comprida e o Covão dos Conchos

Caminhos cortados - Percurso da "Peneda da Sombra" em Piódão

PR6 - Trilho dos Amiais